Leitura: Linhas

                                                
     
            Oii gente! Então eu decidi fala (escreve) um pouquinho sobre o livro Linhas. Eu já li, e achei incrível. Simplesmente porque fala sobre coisas incríveis: moda, sonhos, amizade e também é um tipico conto de fadas. 
                          
            "Linhas" é uma literatura juvenil para meninas de 10 a 14 anos, e para todas aquelas outras meninas que sempre acreditarão em contos de fadas! Afinal, quem é que não acredita na beleza de seus sonhos? 
            Linhas, é uma série, no primeiro livro conheceremos três amigas inseparáveis através da visão da protagonista mais ousada e criativa em seu próprio modo de se vestir: Nonie. Nonie nos apresenta em uma linguagem simples suas amigas: Jenny e Edie.
            Enquanto Nonie exibe extravagância em seu modo de se vestir, Edie se veste normalmente e Jenny como uma estrela de Hollywood, ou seja roupas de estilo mas que não cai bem nela de jeito nenhum! Deu para perceber que o livro fala bastante de moda! 
            Edie é simples, seu sonho é entrar para as Nações Unidas e fazer algo pelo mundo. Todas as três tem suas vidas modificadas pela presença de Crow, uma menina refugiada da Uganda de apenas doze anos, que recebe aulas extras de Edie.  Essa menina também se veste com tutu e asas de fada, mas desenha vestidos fan-tás-ti-cos!! É incrivel como essa menina desenha, suas criações logo se tornão um sucesso. 
              Nonie fará o que puder para ajudar essa garota a criar belos vestidos, Jenny continuará a estrelar em filmes, e Edie fará o possível  para arrecadar mais acessos em sua página na internet (ela é blogueira!!) para que o pessoal veja o que todas crianças invisíveis estão passando em Uganda, e o que toda a guerra estão causando para esse país.
              Não deixe de ler este lindo conto de fadas! Onde rapazes podem conhecer a modelo da foto em seu quarto! Uma criação participar do  London Fashion week! E roupas mágicas e especiais que lhe permitem valorizar o que cada menina tem em seu corpo de melhor. Super recomendo !!

Alguém já leu esse livro? Gostaram? O que vocês acham?

2 comentários:

1º É muito importante para mim a opinião de vocês
2º Criticas construtivas são bem vindas
3º Sem brigas e palavrões por favor
4º Retribuo os comentarios e sigo de volta quem segue o blog
Obrigada!